tráfego direcionado

Estratégias de SEO que podem gerar tráfego direcionado para seu site

Utilizar-se de técnicas e estratégias de SEO tem sido uma grande aposta de muitas empresas e sites, isso por que o SEO tem como objetivo gerar um grande número de visitantes ao seu website. Mas gerar tráfego direcionado para seu site pode ser uma tarefa árdua.

Além disso, mesmo atingindo um grande público, é necessário entender que nem todos os visitantes acabam se tornando leads.

Existem diversas maneiras para gerar tráfego, que permitem deixar o seu site mais acessível para as pessoas, colocando em destaque as informações relevantes, produtos e serviços oferecidos.

Confira agora as estratégias!

> Veja também 11 elementos de SEO que precisam ser implementados em seu website

 

6 ESTRATÉGIAS SURPREENDENTES PARA AVALANCAR O TRÁFEGO DIRECIONADO

 

PALAVRAS CHAVES DE CAUDA LONGA

tráfego direcionado

Se você ainda não utiliza nenhuma prática para conquistar seu público, não tem problema, a palavra chave de cauda longa pode ser a primeira a ser usada para gerar um tráfego direcionado.

Os blogs estão em alta, isso por que se os artigos forem bem escritos e redigidos, acabam gerando um tráfego extremamente relevante.

Inserir uma palavra chave de cauda longa logo do título da sua postagem, acaba melhorando o desempenho do seu artigo, se o conteúdo apresentados for relevante haverá muitos compartilhamentos e consequentemente a criação de links externos.

A utilização de conteúdos relevantes com palavras chave de baixa concorrência, acabam por colocar o seu site em destaque nos motores de busca, propiciando um aumento significativo do tráfego orgânico.

 

SEGMENTAÇÃO DE 3 A 5 PALAVRAS CHAVES PARA CADA PÁGINA

Criar páginas de postagens no seu site, e colocar até mesmo 2 palavras chaves, pode ser uma estratégia muito inteligente, permitindo que o tráfego de conteúdo relevante seja um pouco mais duradouro.

Fazendo uma continha bem simples, ter 15 artigos na sua página de postagens, cada uma contendo cerca de 3 palavras, podem gerar 45 palavras chaves, gerando um tráfego continuou por cerca de um mês.

Essa estratégia é bem fácil e ser usada, basta realizar uma combinação de palavras-chave e a principal deve estar distribuída em alguns pontos pré-determinados, como é o caso do título, subtítulo, parágrafo inicial e na URL da postagem. Além de estar bem distribuído dentro do corpo da postagem.

 

DOFOLLOW BLOG COMENTADO

tráfego direcionado

Procure comentar em blogs que tenham o mesmo segmento que o seu, além disso, é interessante quando o blog permite a realização do dofollow de links atribuídos na sessão de comentários. Essa tática promove o seu site, além de melhorar o seu ranqueamento no google.

Essa técnica traz muitas vantagens e benefícios, permitindo a criação de backlinks, além de uma rede de relacionamento com outros blogueiros.

> Leia também: Como aprimorar seu blog em passos simples

 

Agora que você sabe e conhece algumas técnicas para alavancar e tráfego direcionado no seu site, procure investir nessa estratégia e mais do que isso, converta ainda mais visitantes em possíveis leads.

Fale conosco!

You may also like