Automação em Marketing

Conheça 5 recursos da plataforma SharpSpring

Conheça 5 recursos da plataforma SharpSpring.

Atualmente é impossível encontrar alguém que trabalhe com marketing e que não conheça pelo menos uma, das várias plataformas de automação.

Essas plataformas se tornaram tão importantes que acabaram se tornando uma referência para o quesito automação do marketing. Como era de se esperar, estas plataformas compartilham alguns princípios, mas ainda contam com muitas diferenças.

Entre as principais plataformas de automação em marketing encontramos a Sharpspring.

A SharpSpring percebeu que tem concorrentes muito competentes no mercado e para conseguir destaque e não ficar para trás, trouxe bastante inovação em seu sistema, e estas inovações merecem um grande destaque, sendo elas:

  • CRM
  • ROI tracking
  • Conteúdo site dinâmico
  • Integração de e-mail
  • ID do visitante com Zoom Info Integration

Conheça os recursos da plataforma Sharpspring

sharpspring

 

CRM

Para quem não sabe, o CRM é uma sigla inglesa que significa “Gestão de Relacionamento com o Cliente”, ou seja, ele é um recurso, onde os dados sobre os seus atuais e possíveis clientes acabam ficando armazenados.

O bom da SharpSpring, é que eles possuem um CRM próprio, além de permitir o uso de outros CRMs. Mas o mais importante, é que a plataforma permite uma integração do CRM com o salesforce, o que garante uma maior eficiência.

Além disso, comparado com outras ferramentas, o CRM da SharpSpring é fácil de utilizar e você pode contar tanto com usuários, como com contatos ilimitados.

 

ROI Tracking

Outro fator bem bacana trazido pela SharpSpring, é que o rastreamento do ROI, permite medir a eficiência das suas ações, sejam em campanhas ou estratégias individuais. Além disso, os leads podem ser inseridos de três maneiras distintas, sendo elas: através de uma página de destino, inserindo um código do tipo UTM ou colocando um site de referência.

Como se todos esses itens já não fossem muito satisfatórios, eles incluíram uma integração com o AdWords, permitindo assim o monitoramento e um rastreamento dinâmico. Desta forma, você pode ver onde melhorar no seu ROI.

Tudo isso facilitou muito para que você possa gerenciar, monitorar e também gerar relatórios sobre os seus leads.

 

Conteúdo do site dinâmico

O conteúdo dinâmico do site é uma das maiores inovações criadas para permitir um aumento significativo de leads.

Com a SharpSpring, você pode fazer com que o seu site transmita apenas informações relevantes ao seu visitante. Tudo isso baseado no comportamento dele e nas últimas visitas feitas.

Isso permite que você leve a entrega de conteúdo e o desenvolvimento do mesmo a outros níveis. Desta forma, é possível atribuir mais valor a quem procura o seu site, entregando-lhe conteúdos relevantes.

 

Integração de e-mails

Com uma atualização mais recente, o SharpSpring permitiu que e-mails como Gmail, IMAP ou Exchange pudessem não somente ser adicionados, como também armazenados. Além disso, todos eles ficarão disponíveis para revisão.

Desta forma o contato da sua equipe de vendas com seus clientes ou possíveis clientes é mais dinâmica e também mais efetiva.

 

ID do visitante

Esta função permita que você consiga visualizar informações de usuários, mesmo que eles não tenham preenchido formulários. Isso porque o SharpSpring acaba rastreando o IP do usuário, permitindo que você tenha acesso a tais informações.

 

Estes 5 são os recursos mais importantes, e você certamente precisará fazer uso deles em algum momento.

Fale com a Fresh Media e conheça mais sobre a ferramenta!

> Contato