Marketing de conteúdo

Marketing de Conteúdo – 8 Perguntas para definir a estratégia de sua empresa

Está bem claro que o Marketing de Conteúdo se tornou uma das melhores estratégias comerciais para a grande parte das empresas B2B. Criamos um roteiro de 8 perguntas que são a chave no momento de definir a estratégia digital para sua empresa.

Apesar de existirem dezenas de recomendações, e-books, vídeos e um vasto material online sobre Marketing de Conteúdo, algumas considerações devem ser observadas para quaisquer empresas iniciarem corretamente seus processos de Gestão de Conteúdo.

Resumimos em apenas 8 perguntas como iniciar com o “pé direito” sua estratégia de Inbound Marketing, direcionando corretamente a criação de qualquer briefing ou plano de projeto online para sua empresa. As respostas a estas perguntas não irão constituir um plano de marketing 100% completo, mas fornecerá uma base sólida para iniciar uma estratégia de marketing online baseada em conteúdo da forma mais adequada.

 

8 Perguntas para definir sua estratégia de Marketing de Conteúdo

 

  1. Quem é o público-alvo para o nosso conteúdo (sua persona)?
  2. Quais as características das empresas que constituem as nossas melhores perspectivas, e quais os atributos das pessoas nessas organizações que irão influenciar a decisão de adquirir nossos produtos ou serviços?
  3. Quais são os objetivos primários de marketing (ex.: consciência de marca, geração de leads, parcerias, etc.), que devem ser trabalhados em nosso projeto de marketing de conteúdo?
  4. Quais as questões ou temas mais relevantes e atraentes para as pessoas que estão em nosso mercado-alvo?
  5. Quais os formatos de conteúdo mais eficazes para chamar a atenção das pessoas em nosso mercado-alvo?
  6. De acordo com os comportamentos e preferências das pessoas em nosso mercado-alvo, quais serão os canais de comunicação que usaremos para publicar, distribuir e promover nosso conteúdo?
  7. Quem será a pessoa ou agência responsável por criar nossos conteúdos, atuar na gestão do nosso programa de marketing de conteúdo?
  8. Qual o valor do investimento necessário para financiar nosso programa de marketing de conteúdo e como serão obtidos esses recursos?

 

A partir dessas questões, fica claro que sua estratégia de marketing de conteúdo será baseada em objetivos claramente definidos e que existe entendimento correto de que seus potenciais compradores foram bem desenhados. Reforçamos que o Marketing de Conteúdo é um meio para se chegar ao fim.

Ou seja, Marketing de Conteúdo é um método que permite que empresas de diferentes segmentos desenvolvam e sustentem um processo de engajamento significativo com seus potenciais compradores.

 

Está pronto para alinhar sua estratégia de conteúdo?

>> Clique e faça contato com a nossa equipe!

Conheça 7 dicas essenciais para o engajamento de seus clientes com este e-book:

Engaje seus clientes com 7 dicas

 

Leia também:  Marketing de Conteúdo: Por que Investir? 

 

Sobre 

Formado em Administração de Empresas e Análise de Sistemas, se especializou em Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Soluções Web. Especialista em integração de ferramentas de Marketing Digital para a captação de leads online em empresas B2B, serviços e varejo.

You may also like