Ganhe mais cliques em redes sociais

10 dicas para obter mais cliques em redes sociais

Se você quer obter tráfego através de mais cliques em redes sociais, você só precisa postar links para o seu website, correto?  

Parece simples, mas infelizmente não funciona assim. Entenda o motivo nestas 10 dicas!

mais cliques em redes sociais

Gere mais cliques em redes sociais

Se este fosse um processo tão simples, bastaria ter um grande número de fãs em nossas redes sociais, que automaticamente teríamos tráfego para websites de centenas de milhares de visitantes só das mídias sociais.

Então, como gerar mais cliques em redes sociais e aumentar o tráfego para o website de sua empresa?

Tudo que você tem a fazer é seguir as 10 táticas abaixo:

 

Tática # 1: Os usuários do Twitter adoram imagens

Esta é uma regra interessante para usar no Twitter. O ideal é que a cada novo post criado e seu blog, ou mesmo um conteúdo novo em seu website, ele seja compartilhado no Twitter.

Inclua imagens sempre! Há casos de aumento de cliques em mais de 100% para posts com imagens.

mais cliques em redes sociais

 

 

Tática # 2: Aumente o intervalo de suas atualizações

mais cliques em redes sociais

Quanto mais você postar, mais tráfego você vai receber, certo?

Isso é o que todos acham, mas ocorre que seus fãs e seguidores ficam sobrecarregados se você ou sua empresa postar com muita frequência.

Há empresas que usam estratégias diferentes e postam várias vezes a cada hora, outras de hora em hora e algumas uma vez por dia. A frequência ideal de posts dependerá de qual rede social você está usando.

Sugerimos como limites máximos de posts a seguinte estratégia:

  • Facebook: Uma vez a cada 02 dias.
  • Twitter: Não ultrapassar mais de 1 post a cada hora.
  • LinkedIn: Postar no máximo uma vez por dia.

Se você quer aumentar ou diminuir esta frequência, vá em frente.

Porém deverá haver um aumento considerável de suas taxas de cliques usando o modelo acima.

 

Tática # 3: Compartilhe somente o seu melhor conteúdo

Não importa qual a rede social sua empresa busca alavancar, o compartilhamento de informações pobres só irá atrapalhar sua estratégia. Por quê?

Seus seguidores irão supor que todo o conteúdo que sua empresa compartilha é sempre pobre, mesmo que ele não seja. Agora se o conteúdo que você compartilha é sempre relevante e agregador, seu público entenderá que suas atualizações são sempre interessantes e vão clicar.

mais cliques em redes sociais

 

 

Tática # 4: Aplique a estratégia 80/20

mais cliques em redes sociais

Existem vários modelos para as relações ideais de compartilhamento de conteúdo. O que percebemos é que caso você somente compartilhe ofertas de produtos ou serviços de sua empresa, seus seguidores vão achar que sua empresa extremamente auto-promocional.

Nossa sugestão é compartilhar somente 20% de ofertas comerciais próprias. É muito importante que suas postagens sejam variadas e não sejam sempre sobre o seu negócio, e que tenham qualidade e relevância para seus seguidores.

 

Tática # 5: Coloque os links no início de seus posts sociais

Sempre que você lançar um novo tweet ou novo post no Facebook, faz sentido avaliar onde colocar seu link.

Geralmente colocamos no final das atualizações até por ser mais conveniente, mas nem sempre obtemos um número maior cliques.

mais cliques em redes sociais

Como você pode ver no mapa de calor acima, os cliques são cerca de 25% maiores nas atualizações de status, e especialmente no Twitter, tendem a receber mais cliques nos links que estão no início dos textos.

 

Tática # 6: Não poste no Facebook sem imagens

Assim como no Twitter, os usuários do Facebook adoram imagens. Na verdade, eles gostam tanto de imagens que as atualizações de status do Facebook que contém imagens geram 104% mais comentários, 54% mais likes, e 84% mais cliques.

O mais interessante é que se você incluir uma chamada à ação (call to action) dentro de sua imagem, em média, deverá ocorrer um aumento adicional de 14% em sua taxa de cliques.

Procure ainda usar o hexadecimal de cor #4c66a4 dentro de suas fotos, ou cores como cinza e branco que são as usadas pelo Facebook. Você notará suas taxas de cliques aumentar algo entre 16% e 28%.

 

Tática # 7: Não se esqueça de usar hashtags

mais cliques em redes sociais

Se você ainda não teve a oportunidade de usar hashtags em suas redes sociais, você deve começar a fazê-lo agora. Você notará irá obter ainda mais tráfego – em muitos casos, o dobro da quantidade de tráfego, comparado a quem não utilizar quaisquer hashtags.

Para cada rede social, a sua abordagem terá de específica. Certifique-se apenas que as hashtags que você está usando são realmente relevantes, até para não caracterizar seu post como um spam.

 

Tática # 8: Poste quando seus fãs e seguidores estão online

Por que postar algo relevante quando seus fãs e seguidores não estão online? Mas então como descobrir quando meus seguidores de mídia social estão realmente online?

Horários comerciais são os melhores para o Linkedin. Porém um seguidor corporativo pode não ter tempo disponível durante o seu dia para ler posts densos e longos, pois impactará em suas atividades de trabalho. Será que o final do dia, ou início da manhã não seria ideal?

Para o Facebook, horários próximos do almoço e jantar podem ser mais interessantes, mas irá depender de quem é seu público alvo e do tipo de assunto postado.

Tática # 9: Seja breve e direto ao ponto

O comprimento ideal para novos posts, pode variar de acordo com a rede social. No Twitter por exemplo, não há muito espaço, já que a plataforma limita o número de caracteres. Já em outras redes, como o Facebook e Linkedin, você poderá escrever parágrafos inteiros.

Nossa sugestão é que as atualizações curtas tendem a obter um número maior de cliques. Por ex.: atualizações no Facebook de apenas um parágrafo com cerca de 40 caracteres, aumentam as taxas de cliques de 2 a 6 vezes diante de atualizações com frases longas.

Tática # 10: Teste, teste e teste um pouco mais

Apesar deste item não ser uma tática para aumentar seus cliques, entendemos que o que pode funcionar para uma empresa, pode não funcionar exatamente para o seu negócio. E vice-versa. Então, o que fazer?

Teste todas as táticas acima e encontre seus próprios indicadores. Isso irá ajudá-lo a maximizar suas taxas de cliques ao longo do tempo. Tenha em mente que as redes sociais sempre mudam com o passar do tempo. Por essa razão, você terá de se adaptar continuamente e testar continuamente suas estratégias.

Conclusão:

Crescer sua base de fãs é uma das formas de se obter mais tráfego via mídia social, mas vai demorar meses antes de você ver os resultados. O que fazer nesse meio tempo?

Concentre-se em aumentar suas taxas de cliques! Siga as 10 táticas acima, e você irá obter mais tráfego de mídia social para o seu website já nas próximas 24 horas.

Depois conte para gente qual foi seu resultado!

 

Veja também como Criar uma Como Criar uma Fanpage eficiente e Como usar o Facebook como ferramenta de negócio!

Sobre 

Formado em Administração de Empresas e Análise de Sistemas, se especializou em Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Soluções Web. Especialista em integração de ferramentas de Marketing Digital para a captação de leads online em empresas B2B, serviços e varejo.

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