marketing digital para pequenas empresas

Benefícios do marketing digital para pequenas empresas

O uso do marketing digital para pequenas empresas tem sido cada vez mais utilizado. Isso se deu graças ao aumento e facilidade do uso da internet, seja em desktops ou em dispositivos mobile.

Antigamente era muito complicado para uma pequena empresa realizar uma campanha de marketing com um alcance significativo, isso porque publicar anúncios em rádio, televisão, jornais e revistas acabava sendo muito caro, além de ser ineficiente em muitos casos.

Então a internet foi capaz de trazer condições mais iguais tanto para grandes empresas, como para pequenas empresas, além de incluir campos mais vastos de comunicação.

A internet propicia que você tenha um site, tenha um blog, mantenha perfis ativos nas redes sociais, ou seja, são meios com os quais as pessoas estão sempre em contato, onde a comunicação é eficaz e rápida.

Para tal, recomenda-se o uso do marketing digital, isso porque ele traz excelentes resultados por um custo muito mais em conta, além das estratégias serem elaboradas especialmente para o relacionamento através da internet.

Confira algumas dicas de como usar o marketing digital para pequenas empresas!

 

Uso do marketing digital para pequenas empresas

 

marketing digital para pequenas empresas

Mensuração

Quando falamos de marketing digital é possível mensurar muitas informações e dados tanto do seu site, quanto blog e redes sociais. Através disso, você é capaz de avaliar se a estratégia de marketing que você usou é a melhor, e se ela não render resultados satisfatórios, você pode optar por mudar de estratégia.

Junto destes dados é possível calcular qual o retorno sobre o investimento, também chamado de ROI, além do custo de aquisição do cliente, o CAC.

 

Segmentação

Quando pensamos na internet, é possível que você separe os seus leads de acordo com o estágio em que eles se encontram no funil de vendas também em relação aos seus interesses.

Isso permite com que você utilize estratégias diferenciadas para cada um deles, assim é possível obter uma melhor conversão dos seus leads. Além de que ela permite um foco maior em quem realmente tem potencial de adquirir seus produtos ou serviços.

 

Baixo investimento para atração de novos clientes

O valor para atrair o seu público acaba sendo mais baixo e competitivo do que comparados com meios externos de marketing. Um bom posicionamento nos motores de busca como o Google, pode ser gerado a partir de um bom trabalho de SEO.

Além disso, o uso das redes sociais é bem prático e permite um contato mais rápido e direto com o seu público. Os valores de investimentos são com o ADS – propagandas – mas você pode optar por usá-las ou não.

 

Audiência

Quando você possui um site, uma landing page ou até mesmo um perfil nas redes sociais, você vai adquirir seguidores, e-mails e afins. Isso é extremamente importante pois é desta forma que você conseguira ter clientes ativos.

Além de elaborar um banco de dados de e-mails para que você possa disparar e-mails marketing e criar um fluxo de automação.

Leia também: Qual a importância de realizar disparos de e-mail marketing? 

Conheça mais sobre a Automação de Marketing Digital

Ótimo custo benefício

Por motivos previamente citados, o marketing digital é capaz de trazer muitos benefícios por um custo mais acessível do que as campanhas tradicionais – televisão, rádio, outdoors e afins.

 

O marketing digital fornece diversos benefícios para pequenas empresas, então porque deixar essa estratégia de lado? Comece a investir o quanto antes! Fale com a Fresh Media!

 

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