marketing digital para mobile

Saiba sobre a importância da estratégia de marketing digital para mobile

Quando começamos a pensar em estratégias de marketing, não podemos nos esquecer a importância do marketing digital para mobile. Isso, porque conforme a tecnologia foi evoluindo, os smartphones se tornaram um grande aliado das pessoas.

Dados atualizados de 2017 mostraram que ao redor do mundo, cerca de 1,2 bilhão de pessoas tem acesso à internet através de dispositivos móveis e deste número cerca de 46 milhões se referem a brasileiros.

Outro ponto que deve ser lembrado, é de que muitas vezes a pessoa passa o dia inteiro ao lado do celular, isso deve levar você a pensar no quão importante é investir em marketing digital para mobile.

 

Confira a importância do marketing digital para mobile

marketing digital para mobile

 

O consumidor pesquisa antes de comprar

Hoje em dia com os celulares e a facilidade de acesso à internet, muitos clientes acabam pesquisando várias vezes o mesmo produto em diversos sites.

Não é difícil de encontrar pessoas que estão na loja física atrás de algum produto e então vão comparar o preço com o site da loja ou mesmo no concorrente, tudo isso é muito fácil e rápido.

Independentemente de ser uma loja física ou virtual, as estratégias para mobile abrangem todas as etapas da jornada de compra de seu cliente.

 

Invista em sites responsivos

A responsividade de um site é um dos fatores mais decisivos para a boa experiência do seu cliente. Pense bem, em algum momento quando você procurou um produto na internet, acabou desistindo porque o site demorava para carregar ou ficava com o layout todo desconfigurado?

Dados apontam que cerca de 31% dos brasileiros acabam desistindo de realizar uma comprar quando percebem que o site não é otimizado.

Os sites responsivos além de ajudarem um cliente a realizar uma compra, também garantem que ele terá um melhor posicionamento nos motores de busca como o Google.

> Saiba como otimizar seu website com a Fresh Media! 

 

Popularização das redes sociais

Canais de comunicação como o facebook e instagram são muito utilizadas pelas pessoas e também por empresas que pretendem alcançar o seu público-alvo.

Ter sua empresa presente em alguma destas plataformas mobile de comunicação é essencial, afinal, a maioria das pessoas encontram-se nas redes sociais. As redes ajudam a ter um relacionamento mais próximo com seus clientes, além de realizar ações para aumentar a visibilidade e credibilidade da sua marca.

 

Agilidade na comunicação

Além do e-mail marketing, essencial no marketing digital, o envio de SMS podem ser grandes aliados ao se comunicar com seu público!

Esse é um contato mais próximo e rápido, pois tem se tornado cada vez mais automático uma pessoa receber uma notificação no smartphone e visualizar no mesmo instante.

Outra ideia bacana é aproveitar que as pessoas andam sempre com os celulares por perto, é criar podcast, isso permite que você possa estar em contato com o os clientes, enquanto eles fazem suas atividades diárias.

 

Agora que você notou a importância do marketing digital para mobile, não esqueça de incluí-lo em suas estratégias.

Fale com a Fresh Media!

Sobre 

Analista de Marketing Digital na Agência Fresh Media, responsável pela gestão de redes sociais e estratégia de captação de leads para o segmento B2B.

You may also like