Use o linkedin para empresas e venda mais

Linkedin para empresas – Sua ferramenta de negócios

Utilizar o Linkedin para empresas pode ser o início do seu processo de captação de novos negócios via redes sociais. Veja porque o linkedin é a melhor forma de expandir seu network no meio digital.

O Linkedin é um ótimo lugar para fazer network, tanto para profissionais como para empresas, além de ser uma ótima ferramenta de marketing digital e prospecção de vendas.

Neste blog apresentamos quais as possibilidades para você fazer negócios e entender quais as melhores estratégias para estreitar os laços e alavancar novos leads para seu negócio.

 

Porque devo usar o Linkedin para empresas?

É possível encontrar oportunidades para todos os tipos de negócio usando o Linkedin para empresas, desde a busca por novas parcerias comerciais ou até mesmo aprofundar o relacionamento e a integração dos seus funcionários com a sua empresa ou marca.

Dentro do Linkedin é possível criar tanto um perfil pessoal como a própria página de empresa. Este processo é semelhante ao que as empresas usam hoje no Facebook.

Após definido e criado o seu perfil, ou da sua empresa, a ferramenta está pronta para prospecção de novos clientes, investidores e vínculos profissionais mais íntimos.

É muito fácil encontrar pessoas com cargos específicos, setor, locais… Basta usar a ferramenta de busca avançada começar e filtrar, ou melhor, segmentar suas áreas de interesse.

E assim você começará a criar sua rede de relacionamentos dentro desta plataforma.

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Como me aproximar do meu público-alvo?

  • É bastante fácil essa aproximação. A conexão entre os dois é feita através de um pedido de apresentação, caso você esteja usando um perfil profissional. Basta entrar no perfil e clicar para enviar um InMail, após isso, clicar em apresentar-se.
  • Caso você esteja usando o perfil de página da sua empresa, recomendamos habilitar o botão seguir do Linkedin em seu site, blog, email marketing, etc. Clique aqui e descubra como criar este botão.
  • As postagens na sua página inicial serão acompanhadas pelos seus seguidores e é importante comentar postagens e participar dos grupos que seu público-alvo está. Este tipo de aproximação gera simpatia e aceitação.
  • Outra possibilidade é adicionar o perfil pessoal direto sem a apresentação inicial. A característica da rede social permite tal abordagem, então não soa estranho quando um perfil adiciona outro perfil. Nossa dica é para que não seja usado o texto padrão de apresentação do Linkedin. Estude primeiro o seu público-alvo e saiba qual linguagem utilizar na hora de enviar a solicitação.
  • Com a página da empresa criada a primeira coisa a fazer é participar de grupos ou criar grupos de sua empresa para alavancar os seus resultados e fortalecer a sua presença na rede.

Como analisar meus resultados?

É possível ver a quantidade de pessoas que estão visitando sua página a cada dia, além das informações demográficas desses visitantes, bem como várias informações relevantes (cargos, setor de atuação, porte das empresas, etc).

Quer saber mais como o Linkedin para empresas pode ajudar o seu negócio? Entre em contato conosco agora mesmo para receber novas dicas de como gerar oportunidade de negócios para sua empresa, e faça download de nosso e-book:

 

Gere negócios pelo LinkedIn!

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