investir em SEO

Por que a minha empresa deve investir em SEO?

O SEO é o conjunto de técnicas utilizadas para otimizar os mecanismos de busca na internet. Mas você sabe porque a sua empresa deve investir em SEO?

Essa é uma questão muito fácil de ser respondida!

Já falamos muito de SEO em nosso blog, mas vale a pena dar uma relembrada!

Quando você vai fazer realizar alguma busca na internet, normalmente recorre ao Google (ou sites parecidos). Nele, você acaba buscando por um ou mais termos relacionados ao produto/serviço que você está procurando informações.

O SEO é essencial nesse ponto! As técnicas de SEO funcionam para melhorar seu ranqueamento nesses sites, assim, as páginas do seu website sempre apareceram nas primeiras posições.

Um dos benefícios relacionados com um bom posicionamento é o aumento do tráfego de orgânico – aquele que não é gerado a partir de anúncios – tudo isso apenas investindo em conteúdos de qualidade para o seu consumidor.

Confira alguns motivos de porque sua empresa deve investir em SEO!

 

Benefícios de investir em SEO

 

Invista em seu site

Quando pensamos em estratégias de marketing digital, é muito comum que as pessoas acabem dando uma relevância muito grande com as redes sociais, deixando o site da empresa de lado. Mas esse é um grande erro.

Nas redes sociais, o seu público não é realmente seu, mas sim da plataforma na qual o seu perfil está inserido. Atualmente no Facebook, menos de 5% das visitas são orgânicas, o resto você só consegue através de um investimento no Facebook ADS.

Outro fator que deve ser levado em consideração é que as redes sociais não estão em seu total domínio, de uma hora para outra elas podem acabar. Já o seu website, estará ativo por quanto tempo você quiser.

 

Se destaque nos sites de busca

Quando pensamos em SEO e nos benefícios que eles podem trazer ao seu site, o maior é estar à frente nos sites de busca.

Quando você escreve um artigo para um site ou para um blog, acaba colocando “palavras-chaves”. Quando bem elaborado e seguindo as técnicas corretas, o Google vê uma grande relevância no seu artigo, abrindo a possibilidade de ele estar bem ranqueado nos buscadores.

O SEO permite um destaque maior para o seu website e consequentemente uma chance maior de conseguir visitantes para o seu site.

 

Referência

Quando uma pessoa procura uma informação nos motores de busca, quase que 100% delas acabam visitando o primeiro link que aparece. Isso acontece porque, as pessoas tendem a ver o primeiro link como uma referência.

Isso leva as pessoas a entender que você é um especialista do tema, e vão se interessar ainda mais pelo conteúdo que você produziu. Estar no topo transmite credibilidade! Demonstra que você é especialista no seu negócio.

 

Mais visitas em seu website

Hoje em dia é muito difícil se conseguir um bom número de tráfego orgânico sem investir em bons conteúdos e utilizar as técnicas de SEO. A utilização do SEO e fundamental para conseguir grande número de visitantes em seu website.

Vale lembrar também que os visitantes vindos pelo tráfego orgânico são os mais importantes, pois mostra uma ação voluntária do usuário de procurar por serviços que você oferece, por isso, seu website deve estar sempre preparado para responder todas as dúvidas.

 

 

Leia também outros conteúdos sobre SEO:

Estratégias de SEO que podem gerar tráfego direcionado para seu site

Os 11 elementos de SEO que precisam ser implementados em seu website

Entendendo o SEO na página

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