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Email Marketing Responsivo – O melhor para seu negócio

Um dos fatores mais importantes do Marketing Digital de Sucesso é a comunicação direta com seu público alvo, clientes ou funcionários. Um ótimo design para o email marketing de sua empresa poderá fazer toda a diferença. Saiba como encantar seus clientes através do email marketing responsivo.

Por que usar o Design Responsivo?

Hoje em dia muito se discute a importância dos Processos de Marketing Digital para empresas, engajamento via redes sociais, funis de venda, nutrição de leads, disparos de newsletter e outros. E para que todos esses processos gerem resultados reais é necessário um bom design, que se adapte perfeitamente a qualquer dispositivo, principalmente mobile. Esse é o tão falado Design Responsivo!

O Design Responsivo foi criado para uso em qualquer plataforma de navegação web, independente do tamanho de suas telas. É desta forma que o layout de um email marketing, website, hotsite ou landing pages irão apresentar corretamente textos e imagens sem perda de design, melhorando assim a usabilidade e experiência de leitura dos seus usuários.

Acredito que muitas empresas já devam estar cansadas de ouvir sobre esse assunto, porém o número de companhias que realmente adotaram o uso em suas aplicações e websites ainda é muito baixo, principalmente quando o assunto é email marketing, foco do nosso blog de hoje.

O Email Marketing Responsivo

Diante de tantas tecnologias e as rápidas mudanças no mundo digital, infelizmente ainda é muito comum recebermos emails em que ficamos manobrando zoom com os dedos, devido as letras pequenas ou pelo layout não se adaptar adequadamente em nossos dispositivos. Ou seja, um email marketing não responsivo.

Situações como essas acabam deixando seus clientes cada vez mais cansados dos emails de sua empresa, o que faz com que deixem de abrir e posteriormente marquem seu email marketing como SPAM. É assim que as taxas de abertura, cliques e conversão descem cada vez mais.

Este é o motivo, de algumas empresas ou gestores desconsiderarem um dos canais de marketing digital mais importantes para a captação de leads e tráfego online que temos atualmente.

Estudos mostram que algumas empresas, principalmente as de serviços (B2B), estão se adaptando ao email marketing responsivo, aumentando cada vez mais suas taxas de aberturas e conversões, caindo nas graças do seu público alvo com imagens de alta resolução e prontas para telas retina e smartphones.

O Crescimento das aberturas via Dispositivos Móveis

Em uma pesquisa realizada pela empresa Litmus, ela mostra que em 4 anos o crescimento de usuários que acessam seus emails via dispositivos móveis cresceu 500%, e em 2014 foram 48% dos usuários abrindo seus emails também via mobile.

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Acredito que essa pesquisa mostra não só um crescimento de usuários que acessam emails pelo celular ou tablet, mas como deixa um alerta: empresas que não se adaptarem a essa realidade realmente irão ficar para trás.

E isso vale para todos os segmentos!

Ainda falando em pesquisas, esse ano o E-bit lançou seu relatório anual apresentando o crescimento do e-commerce, e um dos destaques foi o crescimento de usuários realizando compras por dispositivos móveis: um crescimento de 9,7%, dessas compras são hoje impulsionadas através de campanhas por email marketing responsivo. E tende a aumentar.

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Diante dos números apontados nas pesquisas, fica aqui a nossa pergunta:

As empresas podem deixar o email responsivo de lado? A responta é:

– Não, NÃO PODEM!

Vantagens do Email Marketing Responsivo

  • Aumento significativo de aberturas
  • Facilidade para gerar mais conversões
  • Experiência altamente positiva dos usuários que recebem os emails
  • O layout e design 100% adaptado para todos os tipos de dispositivos móveis
  • Maior engajamento para campanhas online e divulgação de serviços.
  • Geração de tráfego mais eficiente para e-commerces.

Bons exemplos de Emails Responsivos

Agência Fresh Media, que nasceu com DNA 100% Digital, adota em todas as suas campanhas e processos de engajamento, o design totalmente responsivo, seja para emails como para os websites de seus clientes, criando uma experiencia de uso e navegação única!

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Sobre 

Amanda é formada em Marketing e pós graduada em Mídias Sociais, atualmente atua com planejamento de Marketing Digital e Análise de Conteúdo na Agência Fresh Media.

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