email-marketing-responsivo-fresh-media

Email Marketing Responsivo – O melhor para seu negócio

Um dos fatores mais importantes do Marketing Digital de sucesso é como a comunicação direta com seu público alvo, clientes ou funcionários chega. Um ótimo design e um email marketing responsivo poderá fazer toda a diferença. Saiba como encantar seus clientes através do email marketing.

Por que usar o Design Responsivo?

Hoje em dia muito se discute a importância dos Processos de Marketing Digital para empresas, engajamento via redes sociais, funis de venda, nutrição de leads, disparos de newsletter e outros. E para que todos esse processos gerem resultados reais, é necessário que um bom design se adapte perfeitamente a qualquer dispositivo, principalmente nos celulares.

Esse é o tão falado Design Responsivo

O Design Responsivo foi criado para uso em qualquer plataforma de navegação web, independente do tamanho de suas telas. É desta formar que o layout de um email marketing, website, hotsite ou landing page, irá apresentar corretamente textos e imagens sem qualquer perda de design, melhorando a usabilidade e experiência de leitura dos seus usuários.

Acredito que muitos já devam estar cansados de ouvir sobre esse assunto, porém o número de companhias que realmente adotaram o uso do design responsivo em suas aplicações e websites ainda é muito baixo, principalmente quando o assunto é email marketing, foco do nosso blog de hoje.

O Email Marketing Responsivo

Diante de tantas tecnologias e as rápidas mudanças no mundo digital, infelizmente ainda é muito comum recebermos emails em que ficamos manobrando zoom com os dedos, devido as letras pequenas ou pelo layout não se adaptar em nossos dispositivos. Ou seja, um email marketing não responsivo.

Situações como essas acabam deixando seus clientes cada vez mais cansados dos emails de sua empresa, o que faz com que deixem de abrir e posteriormente marquem seu email marketing como SPAM. É assim que suas taxas de abertura, cliques e conversão irão descer cada vez mais.

Por este motivo, algumas empresas ou gestores acabam desconsiderando um dos canais de marketing digital mais importantes para a captação de leads e tráfego online que temos atualmente.

Estudos mostram que algumas empresas, principalmente as de serviços (B2B), estão se adaptando ao email marketing responsivo, aumentando cada vez mais suas taxas de aberturas e conversões, caindo nas graças do seu público alvo com imagens de alta resolução e prontas para telas retina e smartphones.

O Crescimento das aberturas via Dispositivos Móveis

Em uma pesquisa realizada pela empresa Litmus, ela mostra que em 4 anos o crescimento de usuários que acessam seus emails via dispositivos móveis cresceu 500%, e em 2014 foram 48% dos usuários que abriram seus emails também via mobile.

aumento de usuarios-abrindo email marketing responsivo via mobile

Acredito que essa pesquisa mostra não só um crescimento de usuários que acessam emails pelo celular ou tablet, mas deixa um alerta: empresas que não se adaptarem a essa realidade realmente irão ficar para trás.

E isso vale para todos os segmentos!

Ainda falando em pesquisas, esse ano o E-bit lançou seu relatório anual apresentando o crescimento do e-commerce, e um dos destaques foi o crescimento de usuários realizando compras por dispositivos móveis: um crescimento de 9,7%, dessas compras são hoje impulsionadas através de campanhas por email marketing responsivo.

Leia também: Números do pagamento mobile em 2015.

pesquisa-ebit-Email-Marketing-Responsivo

Diante dos números apontados nas pesquisas, fica aqui a nossa pergunta:

As empresas podem deixar o email responsivo de lado? A responta é:

– Não, NÃO PODEM!

Vantagens do Email Marketing Responsivo

  • Aumento significativo de aberturas
  • Facilidade para gerar mais conversões
  • Experiência altamente positiva dos usuários que recebem os emails
  • O layout e design 100% adaptado para todos os tipos de dispositivos móveis
  • Maior engajamento para campanhas online e divulgação de serviços.
  • Geração de tráfego mais eficiente para e-commerces.

Como um Email Marketing Responsivo deve ser?

Agência Fresh Media, que nasceu com DNA 100% Digital, adota em todas as suas campanhas e processos de engajamento, o design totalmente responsivo, seja para emails como para os websites de seus clientes, criando uma experiencia de uso e navegação única!

 email-marketing-responsivo-fresh-media2

 email-marketing-responsivo-fresh-media-1

 email-marketing-responsivo-fresh-media

 

Aproveite e leia também: E-mail Marketing – Uma ferramenta eficiente para a sua empresa!

Quer se tornar mais relevante no google? Conheça as palavras para se tomar cuidado na construção do seu SEO:

Confira nossas dicas para email marketing

 

Sobre 

Formado em Administração de Empresas e Análise de Sistemas, se especializou em Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Soluções Web. Especialista em integração de ferramentas de Marketing Digital para a captação de leads online em empresas B2B, serviços e varejo.

You may also like