
Qual a importância de realizar disparos de e-mail marketing?
Quando pensamos em estratégias de marketing digital, muitas empresas acabam se esquecendo do e-mail marketing justamente por não saberem ao certo o tamanho de sua importância. Nesse blog falaremos o sobre a importância dos disparos de e-mail marketing!
Com o avanço cada vez mais frequente das redes sociais, as empresas têm focado cada vez mais neste tipo de recurso para conseguir converter os seus leads, mas não se pode deixar o e-mail marketing de lado.
Isso porque o e-mail acaba sendo um dos recursos mais básicos da internet, sem um e-mail você não pode fazer cadastros em sites e redes sociais. Além disso, uma pesquisa mostrou que no ano de 2018, cerca de 2,8 bilhões de pessoas vão utilizar o e-mail, seja para receber ou enviar conteúdos e mensagens.
Motivos para realizar disparos de e-mail marketing
Alcance
Diferentemente das redes sociais, o e-mail marketing permite atingir um público mais específico e o mais importante, geralmente as pessoas que enviamos os e-mails, são as que já tem algum tipo de interesse no seu negócio.
Como mencionado, muitas pessoas acabam precisando ter um e-mail para poder se registrar nas redes sociais, se cadastrar em sites e afins. Ou seja, o e-mail continua sim sendo muito fundamental para seus resultados.
É possível segmentar leads
Essa é uma ótima estratégia pois ele permite que você segmente os seus leads, seja por localidade, interesses ou até mesmo pelo tipo de serviço que ela espera consumir.
O e-mail marketing permite que pessoas que se encontram em diferentes etapas do funil de vendas tenham acesso a conteúdos cada vez mais relevantes.
Possibilidade de personalização
Outro ponto importante é a personalização dos e-mails marketing, você pode começar ele com o nome do seu cliente, o que permite um contato muito mais direto e certeiro com o seu público.
Além disso, e-mails personalizados com a marca e o estilo da empresa dão uma impressão mais profissional e criativa para sua empresa.
Capacidade de automatização
Com o fluxo de automação, você pode enviar conteúdos ricos e exclusivos para o seu público. Nesse processo, você pode alimentar seus leads, onde eles recebem uma série de informações relevantes sobre seu negócio.
A automatização auxilia também a verificar quais dos leads são qualificados e realmente estão interessados no seu negócio ou não.
Assim você enviar conteúdos relevantes para a pessoa certa e no momento mais adequado.
Métricas
O uso adequado de determinados programas de envio de e-mail possibilita fazer uma análise completa das métricas do seu e-mail marketing, como o ROI.
Nas plataformas de envio de e-mail, é possível verificar para quantas pessoas você enviou o material, quantas receberam, abriram e clicaram nos links do e-mail.
A taxa de abertura do e-mail caracteriza quantas pessoas estão interessadas nos seus serviços.
Através do histórico de envio, ainda é possível verificar quais assuntos são de maior interesse. Sabendo esse dado, há a possibilidade de focar nesse assunto e aumentar o interesse e vendas do seu negócio.
Campanhas
Apostar na estratégia de disparos de e-mail marketing é sinônimo de ter um ROI mais alto, pois o valor gasto para realizar campanhas é menor e o resultado é surpreendente!
O retorno é melhor pois com o e-mail é possível segmentar suas campanhas, onde você pode enviar o e-mail certo para a pessoa ideal (que realmente se interessam por seus serviços).
Além de conseguir novos clientes, os e-mails também auxiliam a manter seu público sempre informados sobre as novidades de sua empresa.
Conseguiu perceber como os e-mails marketing são importantes para o seu negócio? Não deixe o e-mail de lado! Implante já essa estratégia em sua empresa.
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