dicas para um blog corporativo b2b

Blog Corporativo B2B – O que esperar desta ferramenta?

À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B

Resultados de um Blog Corporativo B2B

A maioria dos profissionais com quem trabalhamos são CEOs de empresas de tecnologia, diretores e gestores de empresas de serviços e todos buscam alcançar resultados rápidos.

Mas a realidade é outra, e o Marketing de Conteúdo (Inbound Marketing) leva um pouco mais de tempo para começar a apresentar resultados consistentes, e dependendo do segmento, um bom tempo para alcançar o sucesso absoluto.

Não basta sua equipe publicar algumas matérias, impulsionar alguns posts e assim esperar que ocorra um aumento imediato de visitantes e leads em seu website. Porém entendemos que isso pode ser mudado, se o seu processo de postagem se mantiver consistente e a produção de conteúdo for realmente de alta qualidade para o seu público-alvo.

A partir deste modelo sua empresa verá gradativamente os resultados acontecerem.

Em 2014, um estudo feito por um aluno MIT Sloan MBA sobre o ROI para empresas que atuaram com Inbound Marketing através de um Blog Corporativo integrados com softwares de automação de marketing digital para suporte de seus processos, tiveram os seguintes números:

blog corporativo

 

Você pode notar que, embora haja um certo aumento na geração de leads nos primeiros 06 meses, a verdadeira recompensa vem após 1 ou 2 anos de trabalho. A grande questão para a maioria dos diretores e gerentes de negócios é se manter fiel ao seu compromisso com o processo.

Será que eles estão dispostos a investir parte do seu tempo e dinheiro em um projeto de marketing de conteúdo de alta qualidade?

Apresentamos abaixo um E-book com 7 Dicas que ajudarão você a entender e defender a implantação de um Blog Corporativo em sua empresa.

 

Não deixe de seguir a Agência Fresh Media no LinkedIn

E-book: Blog Corporativo – 7 Dicas para Empresas B2B

 

interno-DOWNLOAD-BLOG-CORPORATIVO-DICAS-PARA-EMPRESAS-B2B

Sobre 

Formado em Administração de Empresas e Análise de Sistemas, se especializou em Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Soluções Web. Especialista em integração de ferramentas de Marketing Digital para a captação de leads online em empresas B2B, serviços e varejo.

You may also like