automação de marketing digital

Conheça mais sobre a Automação de Marketing Digital

Poucos têm conhecimento dos efeitos que uma boa automação de marketing digital pode causar em seu negócio, vamos ver como essa automação pode impactar de forma positiva seu empreendimento?

Hoje em dia, muitas as empresas fazem uso de estratégias de marketing digital, mas é muito difícil realizar todas elas com maestria e conseguir bons resultados. Isso porque cada cliente é diferente do outro. Então como alcançar o resultado desejado?

É neste momento que surge a automação de marketing digital, com essa ferramenta você poderá atingir todos os seus potenciais clientes, em uma escala muito maior do que as estratégias convencionais de marketing e o melhor de tudo é que a automação promove a distribuição de conteúdo de uma forma totalmente personalizada.

 

Dicas sobre automação de marketing digital

automação de marketing digital

Estágio do Lead

Se você é uma pequena ou grande empresa, certamente deve ter em alguma planilha ou software, todos os seus clientes, sejam eles velhos ou novos, mas saiba que isso é coisa do passado!

Com a automação de marketing, sua base de contatos é alimentada toda vez que um usuário cadastra suas informações em algum formulário. Esses novos contatos são distribuídos entre os estágios do funil de vendas, assim, é possível separar clientes de leads qualificados e oportunidades, orientando o trabalho de sua equipe.

Essa mudança de estágio do funil pode ser programada para mudar automaticamente. Exemplo: caso ele solicite um orçamento de seus serviços, ele muda de maneira automática para o estágio de “lead qualificado“, indicando que o contato está realmente interessado no produto.

 

Uso de tags

As tags servem para identificar e segmentar os usuários em grupos de automação.

Quando é necessário subir listas em ferramentas para realizar o disparo de e-mails marketing, as tags são grandes aliadas! Ao importar os contatos, as tags controlam qual é a fonte de cada determinado lead.

 

Marcar o dono do lead

Ao atribuir o novo lead a um dono, essa pessoa é notificada automaticamente, mostrando que há uma nova possibilidade de negócio. Nesse processo, você pode distribuir as oportunidades de maneira alterada entre seu time de vendedores, assim, ninguém nunca fica parado ou em desvantagem!

Além de notificar o dono do lead, você também pode programar para esse novo contato receber uma série de informações relevantes sobre o produto, o serviço ou a empresa.

 

Lead classificado como oportunidade

Quando o lead é marcado como oportunidade, como citamos acima, é quando sabemos se o usuário é ou não um cliente em potencial. Quando é preenchido algum formulário de contato, o novo lead é atribuído a um dono. O vendedor deve avaliar as informações do contato e verificar se o serviço/produto que ele procura condiz com o serviço oferecido e se ele deve ser marcado como uma oportunidade.

Quando o lead passa a ser visto como uma oportunidade, isso significa que ele está no momento certo para ser abordado pela equipe de vendas e que ele é um cliente em potencial para adquirir seus serviços.

Em plataformas de automação de marketing, os leads podem ter uma certa pontuação, chamada de lead scoring, que classifica quais são as chances de fechar um novo negócio com essa pessoa.

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a automação de marketing digital, que tal começar a investir agora mesmo e obter excelentes resultados?

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