Contratar uma agência de marketing digital ou um freelancer

Contratar uma agência de marketing digital ou um freelancer?

Crescer e manter-se competitivo no mercado são os desafios de toda e qualquer empresa. Quando levamos em consideração o cenário digital, tais metas ganham novos ares, novas proporções e, consequentemente, novas necessidades, como a elaboração de estratégias que façam os resultados esperados aparecerem.

Ter uma marca participativa, comprometida com a ideia de oferecer sempre o melhor para o público e surpreendê-lo constantemente são os planos de micro, pequenos, médios e grandes empresários. Trata-se, portanto, de um interesse que não escolhe ramo de atuação nem porte. Todo mundo quer se destacar, ser uma referência em seu segmento e, como consequência disso, ver a lucratividade aumentar.

A hora e a vez da agência de marketing digital

Cientes da importância de um bom investimento em marketing digital, muitos empresários se aventuram neste cenário extremamente promissor, mas por falta de experiência podem fazer isso de uma forma muito amadora.

Alguns, inclusive, veem seus projetos naufragarem por não saberem como trabalhar a divulgação nem como conquistar o público. É aí, então, que uma agência de marketing digital entra em cena, oferecendo além suporte, toda a consultoria necessária, de modo que as empresas tenham um ótimo desempenho no cenário online e à altura do que esperam.

É na internet onde tudo acontece e onde todo mundo está. Não há mais como ser diferente. É no meio virtual que as marcas podem divulgar e vender amplamente seus produtos ou serviços, fortalecer sua imagem e, entre outras coisas, aumentar seu faturamento.

Para que tudo isso seja possível, é fundamental que as empresas recorram a quem entende do assunto. Caberá a uma agência de marketing digital, portanto, as seguintes tarefas (só para citar algumas):

• Elaborar ações e colocá-las em prática;
• Suporte e gerenciamento de campanhas;
• Mensurar os resultados;
• Detectar antecipadamente falhas em alguma etapa que, porventura, surjam pelo caminho.

Motivos não faltam para que uma empresa recorra a uma agência do gênero a fim de potencializar suas ações e tirar proveito disso. Aqui vão alguns deles:

Suporte personalizado

A agência de marketing digital não têm uma fórmula pronta. Elas se adaptam ao perfil de quem atendem, de modo que a melhor solução seja apresentada. Peculiaridades, interesse, porte, tipo de público e ramo de atuação são alguns dos aspectos que elas levam em conta na elaboração de estratégias personalizadas que atendam, com precisão, às necessidades de cada cliente. Para essas agências, cada cliente é único, é um desafio novo que requer uma imersão, um mergulho de fato na rotina, no histórico e nos propósitos da empresa para ser ofertado o melhor e mais adequado plano de ações.

Recursos próprios

Esse é um ponto importante principalmente para quem tem uma pequena ou média empresa. Uma agência de marketing digital já conta com recursos digitais, isto é, com ferramentas que facilitam a análise e a gestão de marcas, por exemplo. Desta forma, não há a necessidade de se preocupar com esse tipo de custo.

Elas sabem o que funciona

Embora realizem um atendimento personalizado com cada cliente, as agências carregam na bagagem experiências de clientes anteriores que podem ou não ser adotadas novamente. O que um dia deu certo com uma empresa que, em determinado aspecto, se assemelha à sua, pode ser novamente colocado em prática e trazer a você ótimos resultados.

Ao mesmo tempo, o que não deu certo é completamente descartado. Viu? As agências, mais do que os empresários, sabem o que vale a pena investir.

Leia também: Como serão as agências de marketing do Futuro?

Da estratégia à ação em pouco tempo

Como essas agências trabalham o tempo todo com análise, elaboração de planos de marketing, monitoramento, gerenciamento de crises e tudo mais. Elas trazem às campanhas uma velocidade muito maior do que a da equipe de uma empresa, por exemplo. Da preparação da campanha à sua execução, o tempo é relativamente bem mais curto nas agências, o que acelera tudo, evitando, assim, uma interminável espera por resultados.

A Agência Fresh Media é uma agência de marketing digital full service, e oferece a consultoria que pequenos e médios empresários tanto necessitam. Você tem um negócio e está à procura de uma equipe eficiente, prática e que veste a camisa da sua empresa? Gostaria de deixar sua marca nas mãos de quem entende e apresenta a melhor maneira de fazê-lo crescer no marketing digital?

Então seu papo é com a gente mesmo!

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Sobre 

Formado em Comunicação Social e Marketing, Galdino possui mais de 11 anos de experiência no segmento de marketing e vendas B2B. Expertise na comercialização e gestão de produtos e ofertas via web aplicando técnicas de Inbound Marketing e atração de leads online.​

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