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4 equívocos em sua estratégia de SEO

Search Engine Optimization ou simplesmente estratégia de SEO, já é um processo que está em todos os manuais, blogs e e-books de marketing online da atualidade.

Cada vez mais empresas incluem o SEO como parte de seu método global de marketing, sendo esta uma preocupação maior para empresas que necessitam crescer em seu nicho de mercado impulsionadas pela Internet.

No entanto, alguns equívocos de entendimento facilmente podem levar a grandes erros estratégicos limitando muito o potencial de um negócio online.

 

1.  Conteúdo não é importante na estratégia de SEO

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Um dos maiores equívocos sobre SEO é pensar que o conteúdo não é uma parte crítica da equação. Há cinco ou seis anos isso poderia ser verdade, mas os motores de busca tornaram-se mais eficientes e estão procurando por conteúdos relevantes e valiosos para seus usuários.

Isto significa que o conteúdo é altamente crítico para o sucesso de sua estratégia de SEO. Na verdade, ele é o motor por trás de muitas das iniciativas para qualquer campanha. Isso inclui:

  • Conteúdo otimizado: palavras-chave naturalmente incorporadas;
  • Conteúdo original: evite ser punido e não duplique conteúdos;
  • Gerar credibilidade e liderança: poste em websites relevantes de seu nicho (use o LinkedIn Pulse);
  • Crie um blog de conteúdo: conteúdos regulares, frequentes e novos;
  • Conteúdo compartilhável: vídeos, SlideShares, podcasts, infográficos, etc.

 

2.  Backlinks é o que importa

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O SEO tem mudado drasticamente nos últimos dois anos, e se alguém continua te dizendo que a única coisa que você deve se preocupar é com os backlinks, tenha cuidado.

Backlinks de qualidade ainda são muito importantes para a reputação global do seu website. Como atualmente os backlinks estão muito difíceis de serem encontrados, chegou o momento em que o conteúdo virou fundamental para sua estratégia de SEO.

Trabalhar duro para tornar sua empresa líder de pensamento através de seu conteúdo, não só irá trazer os tão desejados backlinks de qualidade que você precisa, como fará você ser observado pelos seus clientes, uma razão ainda mais importante para se tornar um líder de pensamento.

 

3.  Faça qualquer tipo de website

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É verdade que você pode ser bem-sucedido com sua estratégia de SEO usando qualquer tipo de website. Os motores de busca não possuem uma versão preferida para a construção de websites.

No entanto, eles darão preferência a sites que oferecem uma boa experiência e qualidade para os seus visitantes. Isso significa que você deve observar:

  • Faça um website responsivo;
  • Observe a tipografia e o tamanho das fontes;
  • Trabalhe para reduzir suas taxas de rejeição;
  • Observe o tempo de navegação dos visitantes.

Ou seja, sua estratégia deve ser focada em atender prontamente a esses requisitos e apresentar para seus visitantes uma experiência muito positiva.

Procure uma empresa ou parceiro de negócios que consiga desenvolver um website agradável e focado em seu usuário.

Lembre-se:

Você não está fazendo isso apenas para os motores de busca. O objetivo é impactar e atender seus visitantes (e potenciais clientes) para interagirem com o conteúdo de seu website.

Se um visitante tem uma experiência frustrante, provavelmente você não terá uma segunda chance e ele não voltará mais.

Um website limpo, fácil de navegar e com conteúdo envolvente, é o que cada visitante procura todos os dias. Então, por que não dar isso a eles?

 

Leia também: 10 perguntas e descubra se sua empresa precisa de um novo website

 

4.  Não há como subir mais nas buscas

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Se você está começando no mundo do marketing online, esta afirmação pode até ser verdade. Se ainda não investiu tempo ou energia em otimizar seu website junto aos motores de busca, você provavelmente descerá uma ladeira íngreme em suas metas e indicadores.

Tráfego e geração de leads podem ser sazonais ou cíclicos. Isto significa que você não deve esperar que o seu tráfego suba sempre mês após mês.

Seu tráfego em determinado ponto poderá também encontrar um platô. A dica é: trabalhe para conseguir uma classificação desejável.

Existe um número médio de pesquisas para cada palavra-chave, desta forma, você só receberá mais tráfego, caso ocorram novas pesquisas.

O tráfego de visitantes para o seu website, pode ir para baixo. Enquanto a maioria das empresas entram em pânico quando o tráfego mergulha ligeiramente, não deve haver nenhuma razão para preocupação se todas as outros indicadores estão positivos e você ainda está trabalhando para fazer as coisas certas.

 

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Sobre 

Formado em Administração de Empresas e Análise de Sistemas, se especializou em Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Soluções Web. Especialista em integração de ferramentas de Marketing Digital para a captação de leads online em empresas B2B, serviços e varejo.

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